PEP 2013 - DATAS, INCRIÇÕES,VAGAS




PEP 2013, DATAS, INSCRIÇÕES, VAGAS

 by Elida.

PEP 2013 (Programa de Educação Permanente) foi arquitetado com o objetivo de fornecer educação profissionalizante gratuitamente e com muita qualidade para a população do Estado de Minas Gerais e, com isso, criar mais oportunidades de trabalho aos cidadãos, mudando de fato a condição social dessas pessoas e dos membros das famílias que encontram-se em situação de risco social.
448595 pep 2013 cursos mg inscricoes PEP 2013 datas, inscrições, vagas
A PEP ofereceu muitas oportunidades em cursos nesse ano e promete ainda mais chances para 2013 (Foto: Divulgação)
Quem pode participar do PEP 2013?
Presente em todas as cidades de Minas Gerais, Programa de Educação Permanente 2013 deverá seguir as mesmas regras que já regem o projeto, ou seja, serão contemplados alunos do 2º e do 3º ano do Ensino Médio de toda a rede pública do Estado. Quem já finalizou o ensino médio e não está matriculado em nenhum curso superior também pode participar do PEP, assim como os estudantes do 1º ou 2º ano que estão frequentando os cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
pep 03 PEP 2013 datas, inscrições, vagas
As inscrições para 2013 ainda não estão abertas (Foto: Divulgação)
Cursos Técnicos PEP MG 2013 divididos de acordo com
a necessidade de cada regiões
Para tornar o programa realmente eficiente, os cursos gratuitos de capacitação profissional do PEPsão escolhidos cuidadosamente. O critério principal para se ofertar uma qualificação pelo projeto é a necessidade de mão de obra local. Isso porque, a promoção de cursos exatamente nos segmentos em que existe uma demanda de vagas facilita a inclusão das pessoas no mercado de trabalho, além de auxiliar no desenvolvimento das corporações situadas nas cidades mineiras.
Inscrições e vagas do PEP 2013
As matrículas do cursos Técnicos PEP MG nesse ano começaram no dia 23 de janeiro e foram finalizadas no dia 17 de fevereiro. Já para o PEP 2013 ainda não abriu inscrições. No entanto, vale a pena ficar atento e acessar sempre o site www.educacao.mg.gov.br para saber as notícias sobre o projeto que foi criado pelo Governo de Minas Gerais no ano de 2007. O programa oferece cursos gratuitos na área comercial, varejo, industrial e de prestação de serviço, de acordo com a necessidade regional com relação a demanda de mão de obra.
Lista de Aprovados PEP MG 2012-2013
Para saber se você está entre os aprovados do Programa de Educação Permanente 2012 é necessário acessar o site www.educacao.mg.gov.br  e visualizar os resultados disponibilizados pelo PEP. O mesmo vale para as pessoas que fizerem a inscrição para concorrer a oportunidades em cursos que terão inicio em 2013.
pep PEP 2013 datas, inscrições, vagas
Saiba mais sobre chances em aberto para 2013 do PEP acompanhando o site do programa (Foto: Divulgação)
Onde baixar provas PEP MG
Para aumentar a sua chance de aprovação nas avaliações do PEP, comece a estudar agora mesmo. Um dos materiais de estudo mais utilizados são as provas de anos anteriores do Programa de Educação Permanente. Para isso, basta baixar de links como ohttp://pt.scribd.com/doc/73298465/PROVA-PEP-2011-2012″>http://pt.scribd.com/doc/73298465/PROVA-PEP-2011-2012  os testes de anos anteriores. No portal eletrônico também terá o gabarito para você conferir as respostas.
Conheça o Site do PEP MG
Do total dos cinco milhões (aproximadamente) de estudantes da educação básica em Minas Gerais, 4,7 milhões (90%) frequentam escolas públicas. Na rede estadual de ensino estão matriculados 2,4 milhões de alunos (1,3 milhão matriculados no ensino fundamental e 719 mil no ensino médio). Os outros alunos (cerca de 300 mil) estão matriculados no PEP e na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para que esse público possa ter acesso as informações do projeto, o Governo do Estado de minas Gerais passou a disponibilizar dados do projeto através do www.educacao.mg.gov.brsite oficial do PEP. Acesse periodicamente esse portal eletrônico para mais informações. No ambiente virtual PEP MG você pode conhecer os locais de promoção dos cursos, modalidades e calendário de inscrição.


Nenhum comentário:

Direitos autorais

Direitos autorais