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Criado em 02/12/2012 às 13:09

Aproveite os dias de sol para brincar com água. Confira brincadeiras!

Pique tubarão e Pirata são algumas delas

TEXTO: Ludmilla Balduino ILUSTRAÇÕES: Rogério Doki
agua-brinca
PIQUE TUBARÃO
1. Sorteiem quem será o tubarão. Os outros serão peixinhos. Fiquem na parte rasa do mar, onde é possível correr.
2. O tubarão corre atrás dos peixes. O primeiro a ser pego será o novo tubarão.
PERNA PESADA
1. Alinhe-se com seus amigos dentro da piscina, perto de uma das paredes.
2. Quando alguém der o sinal, corram até o outro lado da piscina. Não vale nadar e quem chegar na outra ponta primeiro, vence.
CONTA CONCHA
1. Cavem dois buracos na areia e divida os seus amigos em dois times.
2. Espalhem-se para catar conchas. Coloque-as no buraco do seu time. O jogador deve depositar as conchas só uma vez.
3. Depois de voltarem, contem as conchas. O time que colheu mais é o vencedor. Dica: Não leve conchas para casa. Elas são importantes para o equilíbrio da natureza.
PIRATAS: Você vai precisar de moedas
1. Lave as moedas com água e sabão, enxague e jogue-as na parte rasa da piscina.
2. Contem até 3 e entrem na piscina para recolher as moedas.
3. No fim do jogo, some os valores das moedas que cada um recolheu. Vence a
brincadeira quem estiver mais “rico ”. Depois, juntem as moedas e comprem sorvetes para todos.
MARCO POLO - VOCê vai precisar de um pano escuro
1. Pulem na piscina e sorteiem quem será o Marco Polo. Vendem os olhos no escolhido.
2. Quando ele pegar um amigo, grita “Marco!” e todos respondem “Polo!”. Quem for pego será o novo Marco Polo.
3. Se alguém sair da piscina, todos gritam “Peixe fora d’água!” e quem saiu será o próximo Marco Polo.
GOTA A GOTA: Você vai precisar de baldinhos
1. Formem dois times e deixem os baldes na areia.
2. Deem a largada e corram até o mar. Peguem água com as mãos e voltem correndo para encher os baldes. Quem completar o balde primeiro vence.
CORRE GOLFINHO: Você vai precisar de duas bolas leves
1. Cada jogador pega uma bola e todos ficam dentro da piscina, perto de uma das bordas
2. Coloquem as bolas na água, deem a largada e andem empurrando a bola com o nariz até a outra borda. Não vale usar as mãos! Vence quem chegar primeiro.
FORCA: Você vai precisar de palitos de sorvete
1. Desenhe a forca na areia. Pense em uma palavra e faça um traço para cada letra. A turma deve adivinhar a palavra que você pensou e pode sugerir letras. To da vez que alguém errar, você desenha uma parte de um bonequinho na forca.
2. Quem acertar a palavra é o próximo a fazer uma forca. Se o boneco estiver completo antes de alguém acertar, você diz a palavra e a turma toda paga um castigo.
FIQUE ESPERTO!
* Passe o protetor solar antes de brincar e evite se expor ao sol entre 10 e 16 horas.
* Se você acabou de comer, espere ao menos duas horas para entrar na piscina ou no mar.
* Mesmo se souber nadar, só brinque em piscinas rasas.

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